Qual o jeito mais fácil de começar com a importação?

Importar produtos para a revenda é um dos meios mais fáceis e lucrativos de se começar um novo negócio, apresentando diversas vantagens especialmente para quem ainda não possui muita experiência empreendendo, e por isso vamos discutir aqui essas vantagens para que você também possa se sentir confiante de começar logo o seu próprio negócio de importação. Antes de mais nada entretanto é necessário saber que existem alguns conhecimentos básicos que você precisa adquirir para que o seu negócio de revenda possa ser bem sucedido. Entre esses exemplos estão aqueles citados aqui: http://attlantis.com.br/academia-do-importador-funciona-ou-e-fraude/, através do curso academia do importador, criado pelo Filipe Ribeiro, uma das principais autoridades no país quando o assunto é importação para revenda de produtos.

A primeira questão que deve aqui ser analisada é com relação à possível facilidade – ou não – que você terá para poder efetivamente abrir o seu negócio e já começar a vender os seus primeiros produtos. Primeiramente, uma excelente dica para isso é exatamente o meio que você esta utilizando nesse momento, sim, é a Internet. Para mim, uma das principais vantagens de um negócio de importação para revenda de produtos, se não o principal, é o fato de você poder construir esse negócio de um modo totalmente online. Com isso, suas chances de sucesso se multiplicam exponencialmente, e isso por uma razão bem simples: Você sempre poderá abrir esse tipo de negócio mesmo não possuindo no momento uma quantia de dinheiro muito significativa para investir. Vou te mostrar o porquê.

Começando seu negócio de Importação

Se você parar para pensar, qual você me diria que é a razão número um para que uma pessoa desista de abrir um determinado tipo de negócio? Sim, exatamente, a razão número um é o risco envolvido nisso, especialmente em um país como o Brasil, que tradicionalmente parece ser inimigo dos empreendedores e, através de dezenas de regras burocráticas pode literalmente impedir que um negócio que em outra situação seria promissor possa efetivamente deslanchar. Agora, esse risco obviamente é tão maior quanto for o valor investido para a abertura do negócio, e é exatamente neste ponto que eu queria chegar pois a união de um negócio como a importação para revenda com a plataforma da rede mundial de computadores permite a você correr a menor quantia de risco possível. Por um lado, você não precisa investir em uma grande estrutura para ter uma loja de rua, por exemplo, como em muitos outros negócios, o que obviamente já diminui – e muito – os seus custos iniciais para começar a operar.

Se fossemos fazer uma breve comparação, em uma loja física você já sairia perdendo pois logo de cara teria de desembolsar cerca de 200 ou 300 mil reais a título de luvas para poder ocupar uma rua com grande movimentação nas maiores cidades brasileiras, como o Rio de Janeiro ou São Paulo. Isso significa que você acaba precisando correr necessariamente um risco alto para abrir um negócio físico. Assim, algo que precisamos ter em mente é a ideia de tentar diminuir esse risco existente e nessa linha de pensamento um negócio totalmente por meio da Internet é a sua melhor opção. Um outro ponto relacionado ao ramo de importação é a possibilidade de você poder começar mesmo com absolutamente ZERO de capital. Sim, você leu certo.

Isso é possível devido a técnica conhecida como dropshipping, que permite que você possa já anunciar o seu primeiro produto mesmo sem nem ter adquirido ele ainda e, assim, você já vende e recebe o seu lucro e somente a partir desse momento é que você irá até o fornecedor do produto e o irá adquirir. Isso com certeza irá facilitar e muito a sua vida. Por outro lado podemos também começar a pensar em como melhorar ainda mais a situação e portanto eu vou começar a falar aqui de como seria a sua situação ideal enquanto alguém que esta começando a sua loja de importação. O primeiro passo é realmente escolher um produto, montar uma loja online através das dezenas de plataformas de ecommerce disponíveis por aí, e então mandar ver, anunciando seus produtos e esperando alguém comprar para então realizar o pedido de compra junto ao fornecedor. Desse modo, precisamos pensar agora em como operacionalizar isso.

Veja bem, porque essa parte é a mais difícil. Você irá precisar de uma série de fatores interessantes para conseguir entender porque as coisas funcionam desse modo. Primeiro, olha que difícil, um a conexão com a Internet, depois, veja que complicado, alguns minutos do seu dia para pegar as ordens realizadas e comprar com o fornecedor. É basicamente isso que você precisará no início, portanto, pare de se questionar e tome uma ação logo pra se aproveitar dessa excelente oportunidade de empreendedorismo que é a importação de produtos para revenda.