Fim da flacidez facial: efeitos do Lifting para o rejuvenescimento

Há muitas dúvidas em torno dos efeitos do lifting facial. Cirurgia plástica para o rejuvenescimento da face, essa técnica garante a eliminação de rugas, fim da flacidez e remoção do excesso de pele. Com isso, possibilita um levantamento do rosto, amenização considerável dos vincos e resgate e aprimoração dos contornos faciais.

Perda de gordura e flacidez dos tecidos são os maiores causadores do envelhecimento da face. Para elevar e reposicionar o tecido e a musculatura, o lifting facial, ou ritidoplastia, é realizado no terço médio da face.

Uma das cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil. No país, o lifting facial compreende as seguintes áreas: pálpebras, pescoço, mandíbula e área frontal (região T, que inclui nariz e testa).

Mas, quais são os tipos de Lifting?

 

1 – Tipo de Lifting: Minilifting

Termo utilizado para a cirurgia de face que está associada a cicatrizes menores que as clássicas, a Minilifting, é o mesmo procedimento cirúrgico do lifting facial. Mas, apesar da semelhança, essa nova vertente do lifting promete menor descolamento, com menores cicatrizes. Entretanto, a essência cirúrgica é a mesma da ritidoplastia clássica.

 

2 – Tipo de Lifting: Lifting temporal

Designada para o levantamento da região temporal, a cirurgia de lifting oferece como resultado um melhor posicionamento do supercílio, tornando o olhar mais jovial e descansado. Ou seja, ele levanta a região da cauda da sobrancelha, rejuvenescendo o olhar.

 

3 – Tipo de Lifting: Lifting frontal

O lifting frontal é um tipo de cirurgia onde são tratadas as rugas estabelecidas na região da testa, bem como a musculatura que são fonte causadoras dessas rugas. Causadas pela movimentação muscular da testa, uma vez que nessa região elas são, na maioria das vezes, dinâmicas. O procedimento é feito a partir da aplicação de toxina botulínica mais duradoura.

 

4 – Tipo de Lifting: Lifting cervicofacial

Mais profundo  extenso, o lifting cervicofacial é uma cirurgia que trata a face e o pescoço, conforme uma ritidoplastia clássica. A finalidade desse procedimento é devolver os tecidos para sua posição original e tornar a silhueta mais jovial. Além disso, ao tratar a flacidez e excesso de pele da face e pescoço, a musculatura abaixo dessa pele também é alterada.

 

5 – Tipo de Lifting: Lifting endoscópico

Outra vertente do lifting, o lifting endoscópico é a cirurgia de face realizada com o auxílio de um sistema óptico que permite a realização de menores incisões, porém sem limitar a extensão do descolamento. Além disso, por meio dessa cirurgia é possível preservar estruturas nobres, uma vez que a mesma é feita sob visualização direta, o que não ocorre nas outras modalidades cirúrgicas. Os resultados são os mesmos da Ritiplastia clássica, porém com menor trauma cirúrgico e cicatrizes mais discretas.

 

Veja as Indicações do lifting para rejuvenescimento facial:

Indicado para pacientes com envelhecimento facial ou flacidez excessiva no rosto, o lifting facial é um procedimento muito popular entre as mulheres que têm acima de 40 anos.

Envelhecimento causado pela ação natural do tempo e fatores externos que aceleram o processo, como fotoenvelhecimento provocado pela radiação solar, radicais livres, maus hábitos ou herança genética, o lifting é uma solução rápida, simples e indolor para o rejuvenescimento.

Todos os tipos de lifting são indicados para pessoas com sulcos profundos, flacidez, vincos nasogenianos (bigode chinês), rugas, excesso de flacidez e pele, perda de tônus muscular na face inferior com ausência do contorno da região mandibular. Além disso, é aconselhado que seja realizado após os 40 anos.

 

Veja as contraindicações do lifting para rejuvenescimento facial:

O lifting facial é contraindicado para pessoas que possuem alguma enfermidade séria como cardiopatias e diabetes, por exemplo. Além disso, pessoas que tenham idade muito avançada devem evitar a cirurgia.

 

Escolha o tipo de lifting que mais se encaixa com a sua necessidade e acabe com a flacidez facial. Para facilitar, consulte o Dr. Gustavo!